Tudo sobre canários do reino




               O Canário do Reino (Serinus canaria) também conhecido como Canarinho é um pequeno pássaro originário da Ilha da Madeira e das Ilhas Canárias.
              Seu nome foi baseado no hábito antigo de piratas  navegadores que usavam os canários para dar de presente a reias e homens importantes. O nome científico canaria vem da ilha que recebeu este nome porque lá existiram muitos cães selvagens.


               A plumagem de um canário do reino é amarelada e geralmente com a região da barriga de cor mais clara. As fêmeas são menos brilhantes e podem ter uma coloração acinzentada.
               Seu tamanho não é muito grande. Ele pode chegar 12,5 cm de comprimento total e 72 milímetro de comprimento de asa.
               O acasalamento da espécie ocorre entre os meses de Março e Junho e é comum que a fêmea bote de 4 a 5 ovos que são incubados por cerca de 15 dias. Depois que uma ave nasce é obrigação do macho garantir o alimento deste filhote que cerca de três meses


               Existem ainda outras espécies de canários sendo que uma é nativa da América do Sul: o canário-terra (Sicalis flaveola brasiliense). Segundo o Manual de Julgamento dos Canários de Porte da FOB /OBJO são cinco os grupos de porte, totalizando quarenta e três raças

Nenhum comentário:

Postar um comentário